segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

O que é uma mensagem evangelística?


Uma definição de pregação evangelística

O que é uma mensagem evangelística?


    A pregação evangelística é um método muito eficaz para alcançar o mundo para Cristo. Tem suas raízes nas Escrituras e ao longo da história do cristianismo. A pregação evangelística envolve muito mais uma apresentação verbal do evangelho de Cristo. Chegar com o compromisso do pregador com Deus e sua submissão à liderança do Espírito Santo em todos os aspectos da vida. Isso significa muito trabalho na preparação da mensagem de proclamação. Cada parte da preparação e entrega deve ser selecionada e validada. O convite requer tanto ou mais tempo de preparação do que o corpo principal da mensagem. E tudo isso deve estar de acordo com a definição de pregação evangelística.

    Para entender o que é uma pregação evangelística, deve definir a evangelização. O evangelismo é definido pelo Dr. Robert E. Speer como "uma apresentação da verdade e da vida cristã, tanto pela palavra como ações, com o objetivo de persuadir os homens como aceitá-la e acreditar em Jesus Cristo como Senhor e Salvador" e em Deus por meio dele e para salvar suas vidas ao seu serviço. "[1] JI Packer usa a famosa definição de evangelização formulada pelo Comitê de Arcebispos em seu relatório de 1918:" Evangelizar é apresentada a Cristo Jesus no poder da Igreja. Espírito Santo, que os homens venham confiar em Deus pelo meio dele, um aceitável como seu Salvador e servir como seu rei na comunidade de Sua Igreja. "[Dois] A União Missionária Voluntária de Estudantes define evangelismo como"[three] Lloyd Perry e John Strubhar concluem que o evangelismo é "a apresentação eficaz do evangelho de tal maneira que o ouvinte entende suas implicações e é levado a um community de decisão para Cristo". [four] Portanto, a pregação evangelística é a proclamação do evangelho. É um método de realizar evangelismo. [three] Lloyd Perry e John Strubhar concluem que o evangelismo é "a apresentação eficaz do evangelho de tal maneira que o ouvinte entende suas implicações e é levado a um regional de decisão para Cristo". [4] Portanto, a pregação evangelística é a proclamação do evangelho. É um método de realizar evangelismo.


Componentes essenciais da pregação evangelística


     A oração é um componente importante da mensagem evangelísticaCharles H. Spurgeon ensinou que: "Você deve ungir seus sermões, irmãos, e você não pode fazê-lo, exceto por muita comunhão privada com Deus". [five] Todo pregador importante da história do cristianismo tinha uma vida pessoal e pública poderosa. em mover Deus para ungir seus ministérios. As igrejas modernas experimentam um grande movimento evangelístico em seus ministérios devido à oração. Os ministérios de oração em toda a igreja aumentam a eficácia da conquista de almas. "Embora as formas dos ministérios de oração variem, os líderes dessas igrejas evangelísticas enfatizam que suas vidas pessoais de oração e os ministérios de oração da igreja estão inevitavelmente ligados à conquista de almas para Cristo." [six] A oração é a chave que abre o porta para a presença de Deus. O pregador e a igreja que permanece na presença de Deus têm uma mão no batimento cardíaco de Sua obra em suas vidas. É nestes tempos particulares que Deus revela a necessidade na vida das pessoas por Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Pregadores que são banhados na misericórdia e graça de Deus para o perdão de seus próprios pecados, com o coração partido, proclamarão o evangelho de Cristo aos perdidos e perecendo de seu círculo de influência. Creio que a paixão e a compaixão pela conquista de almas perdidas acontecem enquanto oramos em nossos rostos diante de Deus. É aí que nossa gratidão a Deus por nos salvar é transmitida em nossos sermões que atingem o coração de nossos ouvintes. É em oração que nosso texto das Escrituras nos é dado que será relevante para nossas multidões. Orar é quando recebemos nossa confiança para permanecermos ousados ​​e proclamarmos a Deus ' É uma Palavra inerrante, mesmo diante de muita perseguição e sofrimento. G. Campbell Morgan afirma que "a mais alta oração é aquela atitude que busca e obtém de Deus, Seu Espírito Santo". [7]    

    A pregação evangelística consiste em quatro componentes essenciais: invenção, arranjo, estilo e entrega. [eight] Esses componentes formam uma mensagem evangelística. A invenção é a etapa de descoberta de idéias. É nesse período que o pregador passa muito tempo em oração, comunhão com o Espírito Santo e inúmeras horas lendo as Escrituras. Ele discernirá o conteúdo de sua mensagem através dos modos de assunto, tema, ilustrações e método de preparação sermão. A foundation para essas informações deve provir das Escrituras. O pregador "deve ser fiel à mensagem que Deus nos confiou e devemos procurar proclamá-la de maneira abrangente, para que ela se torne a fonte de força para o crescimento futuro da igreja". [nine] Stephen Olford apresenta as prioridades que são: sujeito à Palavra de Deus, aberto ao testemunho do Espírito Santo, e que contêm sabedoria prática. Ele enfatiza a oração que se submete à soberania de Deus e ao Espírito Santo. Deve haver submissão e countência do Espírito de Deus para produzir a mensagem necessária para as pessoas, local e hora em que é apresentada. Planejamento e preparação são vitais, mas somente sob a aprovação de Deus. O pregador deve prestar contas a Deus. Isso produzirá um sermão que tem seu tema enraizado no texto (pregação textual-temática). O pregador expositivo deve ouvir o texto das Escrituras que ele deseja proclamar. [10] local e hora em que é apresentado. Planejamento e preparação são vitais, mas somente sob a aprovação de Deus. O pregador deve prestar contas a Deus. Isso produzirá um sermão que tem seu tema enraizado no texto (pregação textual-temática). O pregador expositivo deve ouvir o texto das Escrituras que ele deseja proclamar. [10] nearby e hora em que é apresentado. Planejamento e preparação são vitais, mas somente sob a aprovação de Deus. O pregador deve prestar contas a Deus. Isso produzirá um sermão que tem seu tema enraizado no texto (pregação textual-temática). O pregador expositivo deve ouvir o texto das Escrituras que ele deseja proclamar. [10]

     O arranjo, de acordo com Isócrates, uma das principais figuras da retórica grega, consiste em quatro partes, a saber, proem (introdução, narrativa, prova e epíbrand. [11] Arranjo é o método pelo qual uma apresentação é solicitada. occurça com a determinação do tema dominante do texto e o escreve em uma declaração simples. Em seguida, é preciso delinear os pensamentos integradores. Isso também deve vir dos textos, que serão lógicos e memoráveis ​​para o ouvinte. Olford diz que a última parte da organização é focar no impulso "o desafio, a questão, an excitingção intencional do texto. Ele explica que? o ponto de viragem ou dobradiça em todo o processo de preparação é o passar das verdades do texto para o tema, pensamentos,e empuxo do texto expresso de forma homilética ". [twelve]

     Estilo consiste nas construções dos pensamentos de uma pessoa, para serem usadas posteriormente, verbalmente ou por escrito. A linguagem é usada para transmitir as idéias e emoções da entrega. Olford escreve: "A maneira de pregar deve ajudar na proclamação da mensagem de maneira clara e apaixonada (ousada). O que ajuda a comunicar a verdade do texto de maneira clara e apaixonada é incentivado. O que distrai o significado do texto ou dificulta a e a comunicação apaixonada do tema (verdade) do texto é desencorajada. Buscamos uma proclamação clara e apaixonada da verdade com countência do Espírito Santo. "[thirteen] Nossos estilos devem ser articulados e compreensíveis pelos ouvintes da mensagem. . Um bom inglês com um bom vocabulário ajudará o ouvinte a definir o que está sendo dito. "   

    Entrega é exatamente isso. É a Categoricalão verbal e Visible. Tem a ver com a qualidade da fala. A fala é usada para transmitir emoções, lógica, persuasão e entusiasmo na mensagem evangelística. A entrega pode ocorrer através da leitura de uma mensagem escrita ou extemporaneamente. 

    Então, como deve ser entregue um sermão? Como falamos efetivamente? Bisagno enfatiza a importância de transmitir a mensagem naturalmente. Os ouvintes responderão a um pregador que é ele mesmo, dentro e fora do púlpito. Nunca tente ser outra pessoa enquanto estiver pregando. [15] Essas perguntas são examinadas por Olford. Ele afirma que todo sermão deve ser claro e apaixonadamente proclamado. A mensagem ditará a maneira de comunicação. O pregador deve desvendar claramente os segredos das Escrituras aos ouvintes (propósito apocalíptico). Sua posição teológica é vista em sua crença na Palavra de Deus, sendo a base de sua autoridade (propósito teológico). A proclamação deve proclamar Cristo como o Salvador dos perdidos (propósito soteriológico e cristológico). Sua voz deve expressar a urgência da hora.

    Um componente essencial essencial da pregação evangelística é o convite. Um convite eficaz é a ferramenta que o pregador evangelístico United states para produzir um compromisso dos ouvintes da mensagem do evangelho. Ele vem em muitos formatos: após reuniões, compromissos especiais, assinatura de cartões, aulas especiais, adiamento de altar, adiamento de altar, levantamento de mãos, posição em pé e muitos outros métodos. [seventeen] O convite é a parte mais importante do sermão. Acredita-se porque leva um sermão ao seu fim. Aplica a verdade do sermão aos ouvintes. Ele chama os ouvintes a dar uma resposta imediata à verdade apresentada. Toda mensagem evangelística é bem-sucedida ou falha de acordo com a eficácia do convite. O convite deseja e deve ter a mesma quantidade de tempo e preparação que o restante do sermão.

    O convite deve ser baseado nas escrituras. Deve ser feito a transição sem problemas e sem interrupções. Um convite eficaz é uma conclusão normal para um sermão expositivo / contextual. Um convite emitido corretamente levará as pessoas a virem a Cristo. John Bisagno concorda com os outros autores da pregação evangelística de que "todo sermão deve ser marcado por um apelo para convencer o ouvinte a dar algum tipo de resposta". [19] A profissão pública de fileé em Cristo é uma necessidade, sendo o batismo o método preferido. Uma chave importante para a pregação e apresentação eficazes do convite é a transição. Charles H. Spurgeon declara: "Mas você não é apenas para ser testemunha, é também um defensor do Senhor Jesus Cristo". [twenty]



As justificativas bíblicas, teológicas e práticas para a pregação evangelística


Biblicamente:  

 II Timóteo 3: sixteen-17 declara: "Todas as escrituras são dadas por inspiração de Deus, e são proveitosas para a doutrina, para a reprovação, para a correção, para a instrução da justiça, para que o homem de Deus seja completo, completamente equipado para todo bem trabalhos." Esses versículos deixam claro que Deus ordenou que Sua Palavra fosse pregada, e que nenhuma outra fonte é necessária para o texto.

   Existem três palavras no Novo Testamento que tratam da pregação: kerygma, kerysso e keryx. Kerygma é usado oito vezes no Novo Testamento Grego e significa "o conteúdo da pregação". one Coríntios 1:21 ilustra isso: "Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo pela sabedoria não conhecia a Deus, agradou a Deus pela tolice da mensagem pregada para salvar os que crêem". Esta mensagem foi levada para um mundo perdido e proclamada. Isso incluía arrependimento e confiança em Cristo. A pregação apostólica enfatizava profecias cumpridas e a vinda de Cristo; Cristo nascido da semente de Davi; o evangelho (morte, enterro e ressurreição no terceiro dia); ascensão de Cristo à destra de Deus; e Sua vinda novamente como Juiz e Salvador dos homens. [21] 

    Kerysso é usado sessenta e uma vezes no Novo Testamento e significa "o ato de pregar". Obviamente, essa pregação foi dirigida a pessoas que a tornaram evangelística por natureza.

    Keryx é usado três vezes no Novo Testamento e se refere ao "alguém que faz proclamações públicas em nome de outro". O grego significa literalmente "arauto". one Timóteo 2: seven refere-se a isto: "Para o qual fui designado pregador e apóstolo; estou falando a verdade em Cristo e não mentindo; mestre dos gentios na fé e na verdade". O apóstolo declarou que ele period um pregador enviado por Deus para pregar o evangelho de Cristo. Evangelho, evangelização, significa "boas novas". Evangelion é sinônimo de kerygma. O pensamento aqui é que o conteúdo da mensagem são as boas novas de Cristo. Romanos 16:25 ilustra isso: "Agora, para quem tem poder para estabelecer você de acordo com meu evangelho (evangelização) e a pregação (kerygma) de Jesus Cristo,

   O uso do evanelizo, que significa "trazer boas novas ou anunciar boas novas", é mais uma evidência para a justificação da pregação evangelística. É usado cinquenta e cinco vezes no Novo Testamento. 1 João 3: ilustra isso: "Quem pecou é do diabo, porque o diabo pecou desde o princípio. Para esse propósito, o Filho de Deus foi manifestado, para destruir as obras do diabo". Este é o tema do evangelho que um evangelista proclama. A prioridade dominadora e consumidora de todo o senhor também é evidente em Suas ordens de marcha para Seus seguidores - a Grande Comissão contida em Mateus 28:19, Marcos sixteen:15, Lucas 24:47, João twenty:21 e Atos one: eight. [22] A Bíblia chama essa pessoa de evanglista ou "portadora das boas novas". Ele é referido três vezes no Novo Testamento grego. [23]

Teologicamente:


    Sistema teológico é a construção na qual o que as Escrituras ensinam tematicamente é sistematizado topologicamente. Toda declaração sobre Cristo é doutrinária. David Larson ressalta que a doutrina correta da revelação e inspiração acompanha a pregação evangelística. Essa pregação vem de uma doutrina correta sobre Deus, pecado, salvação e a vida futura. [24]

    A doutrina da Antropologia e da Hamartiologia ensina que o homem é pecador de nascimento. Ele herdou a natureza pecaminosa do primeiro Advertisementão. Ele é eterna e eternamente separado de um Deus justo e santo. Portanto, há justificativa para a pregação evangelística que proclamará a doutrina da cristologia e da soteriologia. A cristologia ensina que Cristo é o Filho de Deus nascido na virgem. Portanto, ele viveu uma vida sem pecado, que lhe permitiu satisfazer a ira de Deus em relação a uma humanidade pecadora, uma vez que voluntariamente se entregou na cruz até a morte, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia dentre os mortos. A pregação evangelística diz aos perdidos que eles precisam se afastar de seus pecados para Cristo e serem salvos (Soteriologia).

Prático:

    Apenas faz sentido que a pregação evangelística seja uma ferramenta importante nas mãos dos homens de Deus para ganhar os perdidos para Cristo. É biblicamente e teologicamente correto. A única maneira de uma pessoa ser salva é chegar a Cristo pela graça, através da fileé. O coração de homens, mulheres, meninos e meninas deve ser despertado pelas boas novas de Cristo. "O foco do evangelismo é a proclamação do evangelho", as boas novas da vida eterna através de Jesus Cristo com base em Sua morte e ressurreição em nosso favor. [25] A pregação evangelística é a maneira prática de mover esses corações. Pregar a Palavra de Deus desperta o lado prático do homem "suas emoções e vontade. one Coríntios 1:21 fala do lado prático da pregação evangelística:" Porque, na sabedoria de Deus, o mundo pela sabedoria não conhecia a Deus, agradou a Deus pela tolice da mensagem pregada para salvar os que crêem. "A sabedoria do mundo, as descobertas na ciência, na medicina e na tecnologia não aproximaram o homem de Deus. Essas coisas tendem a alimentar o orgulho e a auto-estima do homem. Contudo, a pregação evangelística, embora muito prática, coloca o homem diante de Deus. As pessoas precisam considerar as are inclinedências, correntes e are inclinedências de seus dias. Os elementos funcionais de um sermão evangelístico são os elementos persuasivos do sermão ", a saber: explicação, argumentação, ilustração e aplicação. [26] Esses elementos podem levar as pessoas a tomar decisões eternas sobre seu relacionamento com Cristo. Com a pregação evangelística, vem um convite para ser salvo. Esta é uma maneira muito prática de realizar a principal tarefa do evangelismo. [27] Isso funciona! Pessoas'


Reflexões pessoais sobre a importância e o position da pregação evangelística hoje


    Minha preparação para esta aula foi como experimentar um reavivamento em meu espírito. Passei por um reexame pessoal dos meus valores e motivação para o evangelismo. Desde 1989, estudei academicamente os grandes pregadores que vieram antes de nós. É claro que revi suas vidas de maneira singular em preparação para uma ilustração de um sermão, mas isso não tem o poder de seu testemunho quando visto como um grupo coletivo de homens piedosos. O compromisso deles com o chamado e a vontade de pregar todo o conselho de Deus me motiva a seguir o exemplo deles. Minhas mensagens enfraqueceram ao longo desses muitos anos devido à falta de resultados externos. Pastor uma igreja unicelular muito tradicional. Mais de dezenove anos de pregação não mudaram sua opinião sobre evangelismo. A visão deles é que o evangelismo está ensinando seus filhos sobre Deus. Eu me vi adotando o estilo de pregação tópica, lidando com assuntos como superar a depressão e coisas do gênero. Minhas mensagens deixaram de fora a necessidade de se arrepender e o nome do pecado. Como foi fileácil me juntar à multidão politicamente correta. Agradeço a Deus que meu fogo foi reacendido dentro de mim através do Espírito Santo. Esse materials de aula foram as ferramentas que Deus usou para realizá-lo. O Dr. WA Criswell expressa bem: "Devemos ganhar almas para o Salvador". [28] O Dr. Adrian Rogers expressa o desejo do meu coração: "Precisamos de homens chamados por Deus que aceitem o livro de Deus e preguem o Filho de Deus." Deus com a unção do Espírito de Deus. Precisamos de homens com corações quentes, olhos úmidos, cabeças límpidas e línguas em chamas. "[29] Charles Haddon Spurgeon disse:" Devemos buscar a conversão do próximo porque o amamos e devemos falar com ele em termos amorosos o evangelho amoroso de Deus, porque nosso coração deseja o seu bem eterno. "[30] Quero que minha vida faça a diferença para Deus. Enquanto cantamos: “Que todos os que vieram antes de nós nos considerem fiéis!” Desejo que meu Salvador diga ao ir para casa: “Muito bem, servo do bem e da fileé; você foi fiel em algumas coisas, eu o farei governar sobre muitas coisas. Entre na alegria do Senhor. "Mateus 21:twenty five Hoje, a pregação evangelística é de essential importância para mim. Que todos os que vieram antes de nós nos encontrem fiéis! "Desejo que meu Salvador diga ao ir para casa:" Muito bem, bom e servo de fé; você foi fiel em algumas coisas, eu o farei governar sobre muitas coisas. Entre na alegria do Senhor. "Mateus 21:25 Hoje, a pregação evangelística é de essential importância para mim. Que todos os que vieram antes de nós nos encontrem fiéis! "Desejo que meu Salvador diga ao ir para casa:" Muito bem, bom e servo de fileé; você foi fiel em algumas coisas, eu o farei governar sobre muitas coisas. Entre na alegria do Senhor. "Mateus 21:25 Hoje, a pregação evangelística é de important importância para mim.

Os livros enfatizam a importância dos principais elementos da pregação evangelística. Eles falam da necessidade da oração, do comprometimento do pregador com a piedade em sua vida pessoal e pública, da importância da preparação adequada do sermão, da entrega da mensagem e do convite. Os materiais abordam acompanhamento e discipulado como parte do evangelismo. Em muitas igrejas, como as ilustradas nas Igrejas Evangélicas Eficazes, o evangelismo está sendo realizado. Essas igrejas enfatizam o evangelismo intencional e o crescimento da conversão. [31] No entanto, esse não é o caso em muitas igrejas batistas do sul. Nossa denominação fala de 13% de nossas igrejas que não batizaram uma pessoa no ano passado. Isso indica que há uma grande necessidade de os pregadores serem chamados de volta às nossas raízes, e arriveçar a proclamar o Evangelho de Jesus Cristo para nossas congregações e para o mundo. Graças a Deus pelos homens que estão fazendo isso, mas tenha vergonha dos que não estão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é uma mensagem evangelística?

Uma definição de pregação evangelística     A pregação evangelística é um método muito eficaz para alcançar o mundo para Cristo. ...